InícioNotíciasEducaçãoUnivasf se destaca com desempenho de excelência no Enade e IGC 2023

Univasf se destaca com desempenho de excelência no Enade e IGC 2023

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) obteve conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) 2023, resultado que reafirma a qualidade da instituição entre as universidades públicas brasileiras. Além disso, três cursos da Univasf alcançaram a nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade): Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

Outros oito cursos também obtiveram resultados positivos no Enade: sete deles com conceito 4 — Engenharia Agronômica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção (Juazeiro), Farmácia, Medicina (Paulo Afonso), Medicina (Petrolina) e Zootecnia — e Medicina Veterinária com nota 3. Ao todo, 11 graduações da instituição foram avaliadas.

Coordenadores destacaram o trabalho coletivo como fator determinante para os bons resultados. A professora Nailde de Amorim Coelho, do curso de Engenharia Civil, ressaltou o comprometimento de alunos, docentes e técnicos como fundamental para a conquista da nota 5. Já Adriana Mayumi, coordenadora de Zootecnia, comemorou a elevação da nota de 3 para 4 e reforçou a importância da busca contínua por excelência.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC), também divulgado pelo Inep, reforçou a qualidade da Univasf. Oito cursos receberam CPC 4, considerado muito bom. São eles: Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Farmácia e Zootecnia. Os cursos de Medicina (nos dois campi) e Medicina Veterinária obtiveram CPC 3, conceito considerado bom.

Para o pró-reitor de Ensino, Marcelo Ribeiro, os indicadores confirmam o compromisso da Univasf com a formação de qualidade, mesmo diante dos desafios enfrentados por ser uma universidade multicampi no interior do país. Ele destacou ainda que a instituição está entre as 46% das universidades públicas com IGC 4 no Brasil, conforme levantamento do Inep.

Os dados foram divulgados no último dia 11 de abril, em Brasília, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e estão disponíveis no portal oficial do instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

PNAB: Prefeitura de Sento Sé publica editais culturais para quadrilhas juninas e manifestações artísticas

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Gerência de Cultura, publicou na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) dois editais...

MPPE recomenda a redução de cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, expediu uma recomendação para à...

Jacobina: Noventa e um trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 91 trabalhadores em condições análoga à de escravos, em duas pedreiras localizadas em Jacobina, no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img