O Instagram começou a aplicar restrições automáticas para contas de adolescentes no Brasil e na América Latina. Usuários menores de 18 anos terão perfis privados por padrão, restrição de notificações entre 22h e 7h e filtros mais rígidos para conteúdos sensíveis, como postagens sobre nudez, violência e transtornos alimentares. Alterações nessas configurações só serão permitidas com autorização dos pais. A Meta implementou essas mudanças após críticas e processos judiciais sobre os impactos da plataforma na saúde mental de jovens. Especialistas apontam que a responsabilidade da segurança digital não deve recair apenas sobre os pais.
O número utilizado por boa parte da imprensa é aquele divulgado pelo Ministério da Saúde de Gaza. Embora a pasta seja controlada pelo Hamas, entidades como a ONU, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a ONG Human Rights Watch consideram a contagem confiável. Segundo o ministério, quase 47 mil palestinos foram mortos nos ataques ao longo dos últimos 15 meses, e cerca de 110 mil ficaram feridos.
Uma vez que a contagem é feita por um órgão ligado ao grupo terrorista em guerra com Israel, esse número é frequentemente atacado por apoiadores do país e já foi questionado por Tel Aviv e pelos Estados Unidos, principal fiador militar e diplomático do Estado judeu.
Por outro lado, um estudo conduzido pela London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM) e publicado na revista científica The Lancet, reconhecida por sua relevância global em pesquisa médica e saúde pública, apontou que os dados do ministério palestino podem apresentar subnotificação de cerca de 40%.