Uma pesquisa do instituto Atlas Intel, divulgada no sábado (4), avaliou a gestão dos prefeitos das capitais brasileiras. João Campos (PSB), prefeito do Recife, ficou em 4º lugar no ranking, com 78% de aprovação ao término de seu primeiro mandato, uma queda de duas posições em relação ao levantamento anterior.
O estudo, realizado entre 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024, destacou o desempenho de Campos em áreas como meio ambiente (2º lugar, 77% de aprovação), cultura, turismo e lazer (3º, 70%), e educação (3º, 66%). Em pavimentação, o gestor ocupou a 4ª posição com 59%, e em obras públicas, ficou em 5º, com 72%. No entanto, setores como transporte público (14º lugar, 30% de aprovação) e segurança urbana (7º, 40%) apresentaram desafios significativos.
O ranking foi liderado por Dr. Furlan (Macapá), JHC (Maceió) e Bruno Reis (Salvador). Já Ricardo Nunes (São Paulo) ficou na 20ª colocação, enquanto os últimos lugares foram ocupados por Rogério Cruz (Goiânia) e Dr. Pessoa (Teresina). A pesquisa envolveu 67.446 pessoas, com margem de erro de 1 a 4 pontos percentuais e 95% de confiança.
Fonte: Diário de Pernambuco
Imagem: Reprodução da Internet