Santa Cruz do Capibaribe é hoje a terceira cidade mais saneada de Pernambuco(92%) mas, o novo prefeito Helinho Aragão quer o seu município 100% saneado e também pavimentado. Um dos maiores desafios é realizar o sonho da comunidade construindo e entregando o Hospital Fernando Aragão, segundo o prefeito Helinho um equipamento de ponta, que será o primeiro projeto da sua gestão. Na educação, Helinho Aragão ressaltou o bom momento que vive o setor, mas, que ainda vai melhorar muito e anunciou a chegada do Instituto Federal no município.
Ele garante que sua uma equipe formada vai seguir em frente, avançando no trabalho do atual prefeito, Fábio Aragão, garantindo o melhor para comunidade na educação, saúde e infraestrutura, além de fortalecer ainda mais o micro e pequeno empreendedor, assim como os grandes investidores, empresas de fora que escolhem Santa Cruz para investir, como foi feito até agora , com o incentivo da gestão municipal para que todos tenham oportunidade.
Em entrevista para o Programa Perspectiva , da Rede Você, ressalta o grande boom de desenvolvimento do município , com a força econômica do polo têxtil , um dos maiores do país. Mesmo sendo tão jovem, apenas com 70 anos de emancipação. Santa Cruz do Capibaribe além de uma cidade polo é a maior produtora de confecções de Pernambuco e a 2º maior produtora de confecções do Brasil, possuí o maior parque de confecções da América Latina em sua categoria, o Moda Center Santa Cruz, além do Calçadão Miguel Arraes e do Alta Horas. É também conhecida como a Capital da Sulanca ou Capital das Confecções.
E não para por aí, além de garantir a infraestrutura da cidade, os incentivos fiscais , o avanço tecnológico e o acompanhamento no geral dos empreendedores, o prefeito eleito anunciou também no podcast , que quer Santa Cruz vitrine para o mundo. Ele citou ainda a criação do Festival Anual da Moda de Santa Cruz do Capibaribe com a participação durante toda a semana das grandes indústrias, onde Santa Cruz também tenha espaço para as grandes feiras internacionais de negócios.
Fonte: Rede Você
Imagem: Rede Você