A remontagem da exposição é uma homenagem aos 20 anos da Univasf e integra a programação da Scientex 2024
O Núcleo de Gestão de Projetos Sociais (NGPS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, na próxima sexta-feira (22), a partir das 17h, a reabertura da exposição “Os Sertões da Transposição”. Com curadoria do professor e pesquisador Sérgio Motta e fotografias de Kira Duarte, a remontagem celebra os 20 anos da Univasf e também integra a programação da Scientex 2024, que será realizada de 27 a 29 de novembro no Campus Centro, em Petrolina.
Inspirada na obra Os Sertões, de Euclides da Cunha, a exposição oferece um panorama das Vilas Produtivas Rurais (VPRs) do Projeto de Integração do São Francisco (Pisf), dividida em três partes: “A Terra”, “As Gentes” e “As Labutas”. A mostra foi apresentada pela primeira vez em agosto deste ano, durante o I Simpósio de Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar promovido pelo NGPS.
“Os Sertões da Transposição” foi pensada para dar visibilidade às pessoas residentes nas 18 Vilas Produtivas Rurais atendidas pelo NGPS, seu modo de vida, trabalho e território. Está sendo realizada a convite da Univasf em comemoração aos 20 anos de história e integra a programação da Scientex 2024”, destacou o professor e pesquisador do NGPS, Sérgio Motta.
A exposição é gratuita e ficará aberta ao público até o dia 22 de dezembro deste ano, no hall superior da Reitoria da Univasf, Campus Sede, localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, em Petrolina-PE.
Fonte: Ascom
Imagem: Arte de divulgação do evento