Nesta quinta-feira (14), Petrolina, no Sertão de Pernambuco, recebe o Circuito Banco Vermelho, uma iniciativa de conscientização sobre a violência contra a mulher. A inauguração do banco ocorre na Orla da cidade, às 18h, e contará com a presença de representantes da Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência. O banco gigante, pintado de vermelho em alusão ao sangue das vítimas de feminicídio, faz um convite simbólico para a reflexão e ação com a frase: “sentar e refletir, levantar e agir.”
O banco inclui frases de apoio, telefones úteis de atendimento e um QR Code que detalha os tipos de violência descritos na Lei Maria da Penha, para informar e orientar as mulheres sobre seus direitos e meios de pedir ajuda. Idealizado em parceria entre a Secretaria da Mulher de Pernambuco e o Instituto Banco Vermelho, o mobiliário será instalado em locais de grande circulação por cerca de 30 dias, incentivando um diálogo urgente sobre a segurança e proteção das mulheres.
Com passagem por cidades como Salgueiro, Ouricuri, Arcoverde e Serra Talhada, o circuito pretende alcançar os 184 municípios de Pernambuco, levando a cada região a mensagem de enfrentamento à violência e apoio à rede de proteção às vítimas.
Fonte: G1
Imagem: Reprodução / Redes Sociais