A tradicional campanha “Papai Noel dos Correios” foi lançada nesta terça-feira (5) em Recife, e reuniu a solidariedade de voluntários que adotam cartas e doam presentes para crianças em situação de vulnerabilidade. O evento aconteceu no auditório do Centro Comunitário da Paz (Compaz), no bairro Caxangá, na Zona Oeste da cidade, e contou com a presença de 50 alunos da Escola Municipal Nova Aurora.
A campanha, realizada em Pernambuco há 35 anos, visa beneficiar 10.064 crianças em 2024, superando o número de 8.874 atendidas no ano passado. As cartas são escritas por alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e por crianças internadas em orfanatos, abrigos e unidades socioeducativas.
Para quem deseja participar, as cartas podem ser adotadas presencialmente nas agências dos Correios ou pela internet, na seção “Adoção Online”, onde é possível escolher cartas de localidades específicas. Os presentes precisam ser identificados com as informações da carta adotada e entregues até o dia 20 de dezembro na agência dos Correios mais próxima.
Este ano, além da entrega presencial, as crianças podem enviar cartas digitalizadas que serão cadastradas online, até o prazo de 22 de novembro. Para isso, é necessário cadastrar o CPF da criança. Os Correios ressaltam que, para garantir a segurança, as cartas não devem conter informações como endereço, telefone ou fotos da criança.
A campanha “Papai Noel dos Correios” promove um gesto de carinho e solidariedade, incentivando voluntários a ajudarem a tornar o Natal de milhares de crianças mais especial.
Fonte e imagens: G1