O prefeito de Gravatá, agreste pernambucano, entregou mais um atrativo turístico na cidade: o Vagão Museu Estação Gravatá. A solenidade de inauguração aconteceu nesta última quinta-feira, 17, na Estação do Artesão, situada na rua João Pessoa, área central da cidade.
Um dos vagões apresenta exposição fotográfica que remonta a história da ferrovia que interligou o litoral ao sertão de Pernambuco, e que durante décadas transportou cargas e pessoas para as mais diversas regiões do estado. Dentro do vagão, os nativos e turistas poderão assistir apresentação em vídeo de outros pontos turísticos que envolvem a malha ferroviária, hoje inativa.
O secretário de turismo, Marlon Lima, disse que para garantir que o local se torne ainda mais atrativo, a cada dois meses a exposição fotográfica existente no local será trocada: “Nessa primeira exposição conta toda a história da malha ferroviária de Pernambuco e a cada 60 dias vamos trocar as exposições. Vale frisar que hoje assinamos o termo de cessão e permissão de cooperação técnica para o Sol Brilhante, ou seja, aqui vai funcionar um centro cultural em que eles vão poder ensinar crianças a fazer instrumentos, ensinar aulas de maracatu, que era mais uma parte da cultura que era esquecida. É isso: o prefeito Joselito fomentando a cultura da nossa cidade, porque o compromisso é com as pessoas”, disse Marlon Lima.
O prefeito Joselito Gomes ficou muito feliz com a utilidade que o vagão definitivamente recebeu: “Aqui temos o início de tudo, passo a passo e principalmente essa história que acontece também no município. O esforço que nossa gestão vem fazendo para que nossa cultura seja valorizada, divulgada, com aprovação da população e com certeza as pessoas estarão visitando, estarão aprovando, porque é dessa forma que a gestão trabalha, com compromisso com as pessoas”, disse o prefeito.
FONTE: PERNAMBUCO NOTÍCIAS
Fotos: Nilson Silva