InícioNotíciasDiversosJacobina volta a registrar tremores de terra

Jacobina volta a registrar tremores de terra

O município de Jacobina voltou a registrar tremores de terra nesta terça-feira (15). A informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis – UFRN).

O tremor aconteceu às 17h53 e a magnitude preliminar foi calculada em 1.8 mR. Não há informações se moradores do município sentiram ou ouviram os abalos.

Segundo informações do g1, tremores de terra também foram registrados em Jaguarari, às 16h14, na última segunda-feira (16). A magnitude preliminar foi calculada em 2.3 mR. Este foi o último divulgado pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia.

Em fevereiro deste ano, Jacobina registrou o mesmo fenômeno no município com tremores registrados nos dias 05 e 24 (relembre aqui e aqui). À época, moradores  que estavam na localidade no momento do evento relataram sensação de que “casas pareciam que iam cair”.

Já no mês de abril deste ano, a Bahia ocupou o primeiro lugar da lista de estados nordestinos com o maior número de tremores de terra. O estado contabilizou 16 tremores de terra no mês, em 11 cidades. No ranking, o segundo lugar foi ocupado pelo Ceará, com 11 tremores.

 

FONTE: BLOG REDE GN 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

PNAB: Prefeitura de Sento Sé publica editais culturais para quadrilhas juninas e manifestações artísticas

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Gerência de Cultura, publicou na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) dois editais...

MPPE recomenda a redução de cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, expediu uma recomendação para à...

Jacobina: Noventa e um trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 91 trabalhadores em condições análoga à de escravos, em duas pedreiras localizadas em Jacobina, no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img