Após os recentes transtornos causados por problemas no agendamento para a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Petrolina lançou nesta quarta-feira (4) a nova plataforma para receber o imunizante. O novo site tem maior capacidade para suportar a quantidade de acessos simultâneos, além de apresentar maior agilidade nas informações que serão repassadas em tempo real para o Ministério da Saúde. A troca de sistema foi necessária após a plataforma anterior apresentar diversos problemas.
No primeiro acesso, o interessado deve fazer um novo cadastro preenchendo alguns dados como nome completo, data de nascimento, CPF e endereço. As informações são simples e o cadastro dura menos de 5 minutos. Todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a vacina ou que tomaram apenas a primeira dose devem realizar esse novo cadastro. Quem já recebeu as duas doses do imuno não precisa realizar esse processo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o agendamento tem o objetivo de evitar filas e aglomerações e proporcionar maior comodidade para os usuários. “Além de evitar o desconforto e a espera de horas, o usuário poderá agendar sua vacina mais perto de casa. Em contrapartida, isso vai ajudar na logística, na organização da entrega das doses e na agilidade das aplicações, sem aglomerações”, explica a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.