InícioNotíciasCorreios cortam jornada e prorrogam programa de demissão voluntária

Correios cortam jornada e prorrogam programa de demissão voluntária

 Diante de um prejuízo de R$ 2,6 bilhões em 2024, os Correios anunciaram um plano emergencial com sete medidas para conter despesas. Sob a presidência de Fabiano Silva dos Santos, a estatal busca equilibrar as contas, aumentar a eficiência e retomar a capacidade de investimento.

As ações incluem:

  • Prorrogação do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) até 18 de maio;

  • Redução da jornada para 6 horas diárias em áreas administrativas, com salário proporcional;

  • Realocação de carteiros e atendentes para centros de tratamento, com adicional de função;

  • Suspensão de férias a partir de junho de 2025, com retomada apenas em janeiro de 2026;

  • Corte de 20% no orçamento de funções na sede da empresa;

  • Retorno ao trabalho presencial em 23 de junho, salvo exceções legais;

  • Lançamento de novos formatos de planos corporativos (detalhes ainda não divulgados).

As medidas visam reduzir custos sem recorrer a demissões em massa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

CRIANÇAS RECEBEM PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO NO SÃO JOÃO DE PETROLINA

O trabalho de proteção a crianças e adolescentes tem sido intensificado durante o São João de Petrolina. Equipes da Secretaria de Assistência Social e Combate...

MORTE É INVESTIGADA APÓS SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO POR METANOL EM PETROLINA

Uma mulher morreu e outras duas pessoas foram hospitalizadas após um caso suspeito de intoxicação por metanol em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo...

BRASIL VENCE O HAITI POR 3 A 0 E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO C NA COPA DO MUNDO 2026

A Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de 2026 ao derrotar o Haiti por 3 a 0, na noite desta...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img