InícioNotíciasEconomiaSudene negocia aporte de 100 milhões de euros para fortalecer o FDNE

Sudene negocia aporte de 100 milhões de euros para fortalecer o FDNE

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) recebeu, nessa semana, representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para uma rodada de articulação visando à capitalização de novos recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). A expectativa é captar 100 milhões de euros – o equivalente a aproximadamente R$ 630 milhões – para reforçar o financiamento de projetos estratégicos que estimulem o crescimento do setor produtivo regional.

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, destacou a importância da aproximação com a agência internacional. “Estamos falando de uma parceria bilateral de quem acredita no potencial do Nordeste. Aqui há um conjunto expressivo de oportunidades. O Nordeste vive um momento de reposicionamento promovido pelo Governo Federal, que entende a Região como um território estratégico. Isso nos leva a identificar o que há de interesse comum entre Sudene e AFD para impulsionar o desenvolvimento regional“, afirmou.

Durante a reunião, o diretor de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Heitor Freire, reforçou o papel da instituição como promotora do diálogo e do desenvolvimento. “Somos um órgão que escuta, dialoga e oferece instrumentos para transformar potencial em realidade”, pontuou. A preocupação estratégica da Sudene com a nova agenda mundial de desenvolvimento foi destacada pelo coordenador de fundos de desenvolvimento e de financiamento da Autarquia, Wandemberg Almeida.

A Sudene é plural e atuamos fortemente baseados em dados e estudos. Atuar desta maneira reforça o fato de que a economia mudou e que precisamos acompanhar esse movimento, direcionando recursos para projetos que dialogam com essa nova agenda de sustentabilidade“, explicou.

Sintonia

Representando a AFD, o especialista financeiro Alexandro Barreneche Garcia, sublinhou a sintonia entre as agendas das duas instituições. “Estamos testemunhando a consolidação de um novo momento do desenvolvimento regional no Brasil, alinhadas às estratégias que priorizam investimentos focados no Nordeste”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

PNAB: Prefeitura de Sento Sé publica editais culturais para quadrilhas juninas e manifestações artísticas

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Gerência de Cultura, publicou na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) dois editais...

MPPE recomenda a redução de cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, expediu uma recomendação para à...

Jacobina: Noventa e um trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 91 trabalhadores em condições análoga à de escravos, em duas pedreiras localizadas em Jacobina, no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img