InícioNotíciasAgriculturaFruit Attraction São Paulo 2025: O Brasil mostra ao mundo a força...

Fruit Attraction São Paulo 2025: O Brasil mostra ao mundo a força e o sabor da sua fruticultura!

A Fruit Attraction São Paulo 2025 está em pleno vapor e segue até quinta-feira (27) na capital paulista, consolidando o protagonismo e o imenso potencial da fruticultura brasileira no cenário global! E não há frase que defina melhor esse momento do que a impactante declaração do presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho: “O mundo quer a fruta do Brasil!”

Em sua segunda edição, a feira, co-realizada pela IFEMA Madrid e a Fiera Milano Brasil, e com o apoio institucional da Abrafrutas, reúne os principais elos da cadeia produtiva da fruticultura e hortaliças. O grande objetivo? Conectar produtores e compradores internacionais e ampliar ainda mais o mercado de exportação! 

Brasil: potência fruticultora do planeta!

Guilherme Coelho destacou que o Brasil tem 2,5 milhões de hectares dedicados à fruticultura, e sua produção se destaca pelo volume, diversidade, qualidade e sustentabilidade. “A Fruit Attraction São Paulo é a plataforma ideal para mostrar essa grandiosidade ao mundo”, afirmou. Ele ressaltou ainda o papel essencial do semiárido nordestino, especialmente o Vale do São Francisco, mas lembrou que a fruticultura está presente em todo o país, demonstrando uma variedade incrível que vai muito além das frutas tropicais.

O CEO da Fiera Milano Brasil, Maurício Macedo, celebrou o crescimento expressivo da feira, que dobrou de tamanho em relação à edição anterior! Segundo ele, a meta é consolidar o evento como o grande hub de comercialização das frutas brasileiras para o mundo.

O diretor de expansão internacional da IFEMA Madrid, Jaime Martín, reforçou o potencial do Brasil nesse setor e revelou que foi exatamente por isso que o país foi escolhido para inaugurar a internacionalização da marca Fruit Attraction. “Queremos fazer da Fruit Attraction São Paulo uma referência global na fruticultura”, enfatizou. 

Autoridades destacam a importância do evento

Na cerimônia de abertura, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, revelou que o estado produz cerca de 15 milhões de toneladas de frutas por ano! Ele também destacou o avanço de projetos sustentáveis, como a geração de biometano a partir dos resíduos da citricultura, mostrando que a inovação também faz parte do setor.

Já a governadora em exercício de Pernambuco, Priscila Krause, ressaltou o protagonismo do estado, que lidera as exportações da fruticultura brasileira graças a investimentos em tecnologia e irrigação. Ela ainda destacou a importância do Porto de Suape, que está preparado para abrir novas rotas de exportação, reduzindo a dependência dos portos do Sudeste. 

O evento também contou com a presença de diversas autoridades e especialistas, como Rodrigo Goulart, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, que destacou o espaço gastronômico “Cooking Show”, um verdadeiro espetáculo de sabores com curadoria do Observatório da Gastronomia e apoio da prefeitura.

Com um ambiente vibrante, grandes oportunidades de negócios e conexões estratégicas, a Fruit Attraction São Paulo 2025 mostra ao mundo por que o Brasil é uma potência fruticultora e um dos maiores players do setor!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

PNAB: Prefeitura de Sento Sé publica editais culturais para quadrilhas juninas e manifestações artísticas

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Gerência de Cultura, publicou na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) dois editais...

MPPE recomenda a redução de cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, expediu uma recomendação para à...

Jacobina: Noventa e um trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 91 trabalhadores em condições análoga à de escravos, em duas pedreiras localizadas em Jacobina, no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img