Exportadores tem a oportunidade de conferir cervejas de umbu, cajá e caju, cafés em grãos e moídos, bombons de chocolate recheados com frutas, palmito, pastas de caju, geleias, mix de frutas desidratadas, doces e outros produtos feitos por famílias agricultoras baianas
Com uma participação expressiva na última edição da Fruit Attraction São Paulo, a Bahia volta ao principal salão internacional do mercado de frutas e hortaliças no hemisfério sul para expor sua diversidade de produtos da agricultura familiar. A feira acontece até o dia 27 de março, no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center, na capital paulista.
Como parte desses esforços, a SEAGRI convidou 11 grandes empresas produtoras de frutas para compor o stand e expor seus produtos. A Fruit Attraction São Paulo é uma vitrine de grande importância para o setor, proporcionando visibilidade internacional e oportunidades de negócios.
Entre as empresas participantes estão Frutecon, produtora de bananas e mamão formosa; Itaueira, produtora de melão rei; Schmidt Agrícola, produtora de bananas, cacau e chocolate; Terra do Sol, produtora de limão; Kuará, produtora de uva; Bananas Augusto, produtora de bananas, cupuaçu e cacau; Special Fruit, produtora de uva e manga; Expofrut, produtora de uva; Vinícola Miolo; Vinícola Vaz e Fazenda Progresso, produtora de vinho e café.
Os exportadores tem a oportunidade de conferir cervejas de umbu, cajá e caju, cafés em grãos e moídos, bombons de chocolate recheados com frutas, palmito, pastas de caju, geleias, mix de frutas desidratadas, doces e outros produtos feitos por famílias agricultoras baianas.
O secretário Wallison Tum destaca a importância de criar essa vitrine para as frutas da Bahia numa feira tão relevante: “Participar da Fruit Attraction São Paulo é uma oportunidade única para mostrar ao mundo a excelência da nossa fruticultura. Estamos orgulhosos de representar a Bahia e de promover nossos produtos, que são sinônimo de qualidade e diversidade. Este evento é fundamental para fortalecer nossa presença no mercado internacional e abrir novas oportunidades de negócios.”
Este ano, a presença baiana na Fruit Attraction conta com a participação das Secretarias do Desenvolvimento Rural, da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura e do Turismo, além do apoio da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária.