InícioNotíciasDiversosJovens da Casa da Juventude de Gravatá se capacitam na produção de...

Jovens da Casa da Juventude de Gravatá se capacitam na produção de ovos de pácoa

Os jovens aprenderam técnicas de manuseio de chocolates, além de conhecimentos que vão ajudar a empreender e gerar renda

Com o objetivo de qualificar profissionalmente jovens e prepará-los para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude e do Centro Profissionalizante, em parceria com a Casa da Juventude, promoveu um curso de produção de ovos de Páscoa e trufas.

A capacitação ocorreu na noite desta segunda-feira (17) na Casa da Juventude, com aulas ministradas pelo professor Ivan Vilar. Durante o curso, os participantes aprenderam técnicas de confecção de chocolates artesanais, adquirindo conhecimento para gerar renda própria e empreender na área.

A iniciativa faz parte do compromisso da gestão municipal em proporcionar oportunidades de qualificação profissional, direcionando os jovens para o mercado de trabalho, orientando-os sobre seus direitos e incentivando o desenvolvimento de suas atividades laborais.

Rillary Victoria, estudante e integrante da Casa da Juventude, opinou sobre esse curso oferecido a eles: “Eu achei uma ótima decisão trazer para cá porque às vezes a gente precisa de uma renda extra e não sabemos da onde vamos trazer essa renda extra. Assim, a gente pode aprender, fazer a nossa própria renda e é muito legal porque é um aprendizado pra gente”.

O coordenador da Casa da Juventude, Luís Sávio, comentou que: “Primeiro agradecemos a gestão por trazer essa oportunidade aqui para Gravatá e principalmente para a Casa da Juventude. Isso é de total importância para os jovens de ter uma oportunidade principalmente nessa época do ano que é a Páscoa. Convido também todos os jovens gravataenses de 15 a 29 anos para conhecer um pouco de nossas atividades. Além de cursos temos viagens, oportunidades de currículo, emprego, vamos atrás de parcerias como CIEE e Sala do Empreendedor”.

Já a coordenadora do Centro Profissionalizante, Adriana Ferreira, explicou: “A Secretaria de Assistência Social com o Centro Profissionalizante de Gravatá estamos trazendo parcerias e também junto com a Casa da Juventude profissionalizar os jovens como também as pessoas que fazem parte do Serviço de Convivência e do PAIF também. O intuito é profissionalizar pessoas para o mercado”.

Além da Casa da Juventude, o curso também será realizado em outras unidades do município que fazem parte dos equipamentos sociais. No CRAS II, as turmas terão aula na terça-feira (18). Já no CRAS III, as atividades acontecem no dia 24 de março de 2025, com duas turmas. O CRAS IV receberá a capacitação no dia 25 de março de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

PNAB: Prefeitura de Sento Sé publica editais culturais para quadrilhas juninas e manifestações artísticas

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Gerência de Cultura, publicou na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) dois editais...

MPPE recomenda a redução de cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, expediu uma recomendação para à...

Jacobina: Noventa e um trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 91 trabalhadores em condições análoga à de escravos, em duas pedreiras localizadas em Jacobina, no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img