InícioNotíciasInternacionalNúmero de palestinos mortos em Gaza por novo bombardeio israelense sobe a...

Número de palestinos mortos em Gaza por novo bombardeio israelense sobe a 325

Já são 325 os mortos devido aos ataques israelenses nesta terça-feira (8) contra a Faixa de Gaza, na retomada do genocídio e anulação do cessar-fogo pelas forças de ocupação, informa a Reuters.  

O Coordenador Humanitário das Nações Unidas para o Território Palestino Ocupado, Muhannad Hadi, disse em uma declaração: “Ondas de ataques aéreos ocorreram na Faixa de Gaza desde as primeiras horas da manhã… Isso é inconcebível. Um cessar-fogo deve ser restabelecido imediatamente.”

Enquanto isso, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, enfrenta ameaça de rebelião política. 

A declaração chefe de governo istraelense de que Israel agora operaria “contra o Hamas com força militar crescente” ocorre no momento em que seu governo de maioria parlamentar de um único assento deve aprovar o orçamento neste mês ou convocar eleições em meio à ameaça de rebelião dos parceiros da coalizão.

O político de extrema direita Itamar Ben Gvir, cujo partido deixou a coalizão de direita em janeiro em protesto contra o cessar-fogo, emitiu uma declaração apoiando a decisão do primeiro-ministro de retornar os ataques intensos, mas não chegou a anunciar qualquer retorno ao governo.

Se Ben Gvir voltasse a se juntar à coalizão, isso aliviaria a pressão sobre Netanyahu de alguns aliados ultraortodoxos que estão exigindo concessões em troca de seu apoio ao orçamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

PNAB: Prefeitura de Sento Sé publica editais culturais para quadrilhas juninas e manifestações artísticas

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Gerência de Cultura, publicou na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) dois editais...

MPPE recomenda a redução de cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, expediu uma recomendação para à...

Jacobina: Noventa e um trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 91 trabalhadores em condições análoga à de escravos, em duas pedreiras localizadas em Jacobina, no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img