InícioNotíciasAtualIncêndio em discoteca na Macedônia do Norte deixa mais de 50 mortos

Incêndio em discoteca na Macedônia do Norte deixa mais de 50 mortos

Um incêndio em uma boate, na madrugada deste domingo, na cidade de Kočani, na Macedônia do Norte, causou pelo menos 51 mortes e deixou mais de 100 feridos, confirmou o ministro do Interior, Pance Toskovski. 

Segundo a imprensa local, o incêndio se espalhou pelo teto da boate ‘Pulse’, que pegou fogo rapidamente. O incidente ocorreu durante um show da DNK, uma banda de hip-hop muito popular no país.

O fogo foi causado por “dispositivos pirotécnicos” utilizados durante o espetáculo, informou o ministro macedônio.

“As faíscas provocaram um incêndio… e o fogo se espalhou pela boate”, disse.

O público presente no show, que começou à meia-noite, era formado principalmente por jovens.

Os feridos foram levados para diversos hospitais da região, a maioria para o Hospital Geral de Kočani, onde um grande número de familiares se reuniu. Entre os feridos, há menores de idade.

Hristijan Mickoski, primeiro-ministro da Macedônia do Norte, lamentou o ocorrido. “Este é um dia difícil e muito triste para a Macedônia! A perda de tantas vidas jovens é irreparável, a dor das famílias, dos entes queridos e dos amigos é incomensurável”, escreveu na rede social Facebook.

“Apelo a todas as instituições competentes – serviços de saúde, autoridades responsáveis – para que tomem medidas urgentes para ajudar os feridos e apoiar as famílias das vítimas”, acrescentou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

PNAB: Prefeitura de Sento Sé publica editais culturais para quadrilhas juninas e manifestações artísticas

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Gerência de Cultura, publicou na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) dois editais...

MPPE recomenda a redução de cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, expediu uma recomendação para à...

Jacobina: Noventa e um trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 91 trabalhadores em condições análoga à de escravos, em duas pedreiras localizadas em Jacobina, no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img