InícioNotíciasCulturaEscola campeã do carnaval do Rio será conhecida hoje

Escola campeã do carnaval do Rio será conhecida hoje

A terceira e última noite dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi marcada por grandes emoções. A Portela homenageou Milton Nascimento com o enredo “Cantar irá buscar o caminho que vai dar no Sol” . O cantor esteve presente no último carro alegórico e agradeceu a homenagem.

A Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou o enredo futurista “Voltando para o Futuro, Não Há Limites pra Sonhar” e prestou tributo à carnavalesca Márcia Lage, falecida recentemente. A comissão de frente inovou com robôs, emocionando o público.

Já a Paraíso do Tuiuti trouxe o enredo “Quem tem medo de Xica Manicongo?” , destacando a história da primeira mulher trans do Brasil e abordando o combate ao preconceito. A escola iria correr para não ultrapassar o limite de tempo.

A Grande Rio conta a história das Pororocas Parawaras com inspirações amazônicas e emocionadas com a presença de figuras como Fafá de Belém e Dira Paes. A atriz Paolla Oliveira se despediu como rainha de bateria.

Nenhuma escola ultrapassou o tempo limite, e a apuração das notas será realizada na tarde desta quarta-feira de cinzas (5). As seis melhores colocadas voltarão a desfilar no Sábado das Campeãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

PNAB: Prefeitura de Sento Sé publica editais culturais para quadrilhas juninas e manifestações artísticas

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Gerência de Cultura, publicou na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) dois editais...

MPPE recomenda a redução de cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, expediu uma recomendação para à...

Jacobina: Noventa e um trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 91 trabalhadores em condições análoga à de escravos, em duas pedreiras localizadas em Jacobina, no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img