O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), está intensificando as articulações para convencer o cantor Gusttavo Lima a concorrer ao governo estadual nas eleições de 2026. O objetivo é fortalecer sua política de base no estado e aumentar seu apoio em sua própria candidatura à Presidência da República. Caiado já formalizou o convite para que o artista se filie à União Brasil, partido que, por meio dessa aliança, busca consolidar uma força eleitoral tanto em Goiás quanto no resto do país.
O movimento ocorre em meio ao interesse de Gusttavo Lima em disputar a Presidência, com o cantor também cogitando entrar na corrida para o Palácio do Planalto em 2026. Para Caiado, a candidatura do cantor ao governo goiano seria uma oportunidade estratégica de agregar um aliado influente e popular, que poderia contribuir para sua campanha presidencial.
O União Brasil, liderado pelo presidente Antonio Rueda, amigo pessoal de Gusttavo Lima, está realizando pesquisas eleitorais para avaliar a previsão da candidatura do cantor no cenário estadual e nacional. Embora a intenção de voto para o artista ainda seja modesta, com 1,3% em um cenário e 4,3% em outro, o partido aposta que sua popularidade.
Caiado também planeja uma série de viagens pelo Brasil para consolidar alianças e ampliar sua visibilidade como possível candidato à Presidência. Se Gusttavo Lima se lançar ao governo de Goiás, o governador contaria com o cantor como cabo eleitoral de grande apelo popular.
A estratégia do União Brasil busca renovar o partido, atraindo novos eleitores, especialmente os fãs do cantor. A próxima fase das articulações dependerá da resposta de Gusttavo Lima ao convite e dos resultados das pesquisas que testarão sua aceitação.