Com carisma e dedicação, Evilásio Mateus conquistou a confiança da população e sagrou-se vitorioso nas eleições para prefeito de Araripina, a maior cidade do polo gesseiro do Araripe. Reconhecida como o coração de uma das mais importantes cadeias produtivas do Brasil, Araripina é sede de indústrias, mineradoras e fábricas de pré-moldados que impulsionam a economia local e nacional.
O Polo Gesseiro do Araripe, responsável por 95% do gesso consumido no país, conta com impressionantes 250 indústrias calcinadoras, 500 fábricas de pré-moldados e 50 empresas de mineração. Evilásio Mateus assume o compromisso de potencializar ainda mais essa vocação econômica, trazendo inovação e desenvolvimento sustentável para o município.
Em seu plano de gestão, Evilásio aposta em parcerias estratégicas com instituições como Sebrae, Sesi e Fiep, além de um alinhamento robusto com as políticas públicas estaduais. Entre as prioridades, está a modernização da matriz energética do setor gesseiro, com a implementação do gás natural, garantindo mais eficiência e sustentabilidade às operações industriais.
No entanto, para o novo prefeito, desenvolvimento econômico deve caminhar lado a lado com o cuidado às pessoas. Em entrevista ao programa Perspectiva, Evilásio destacou que sua principal missão é olhar pelos mais vulneráveis, fortalecer as políticas públicas de saúde, educação, agricultura e infraestrutura, e ampliar a atenção às crianças atípicas e neuro divergentes. “Cuidar de gente será a nossa meta,” afirmou com convicção. Ele também garantiu um olhar especial para a causa animal, uma demanda crescente em Araripina.
Com visão estratégica e sensibilidade social, Evilásio Mateus se prepara para fazer de Araripina um exemplo de gestão pública que alia progresso econômico ao bem-estar da população. “Queremos que o povo sinta a presença do poder público em seu dia a dia”, declarou o prefeito, reafirmando o compromisso de transformar desafios em oportunidades e de construir um futuro mais próspero para todos.
Fonte: Rede Você
Imagem: Rede Você