São R$ 16 milhões em recursos a fundo perdido, que o o programa PE Produz impulsiona arranjos produtivos em todo o Estado por meio da Adepe.
O prazo para submissão de projetos ao segundo edital do PE Produz, é a até amanhã(22). A iniciativa do Governo de Pernambuco voltada ao fomento de arranjos produtivos é promovida pela Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe).
São destinados aportes financeiros estaduais para entidades e associações sem fins lucrativos, com o objetivo de ampliar a produção dos arranjos produtivos e fortalecer diversos setores da economia pernambucana.
Entre os setores beneficiados estão confecções, fruticultura, tecnologia da informação, agricultura familiar, apicultura, mandiocultura, laticínios, caprinovinocultura, avicultura, piscicultura, aquicultura, panificação, turismo, artesanato e outros.
De acordo com Pedro Neves, diretor-geral da Adepe, a prorrogação foi feita para ampliar a participação de interessados e fortalecer os arranjos produtivos em todas as regiões do estado.
Fonte: Rede Você
Imagem: Acervo da ADEPE