O Brasil se destaca entre os melhores hospitais da América Latina, com cinco instituições figurando no ranking dos 20 principais centros médicos da região, segundo a IntelLat, especializada em dados de saúde. O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, lidera a lista, seguido pelo Hospital Sírio-Libanês, também paulista, ocupando a segunda posição. Outras unidades brasileiras de renome são o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (4º lugar), o Hospital Nove de Julho, em São Paulo (11º), e o Hospital Municipal Vila Santa Catarina, também na capital paulista (16º).
A IntelLat analisou 61 hospitais, avaliando mais de mil indicadores em áreas como segurança, tecnologia, sustentabilidade e experiência do paciente. Além disso, foi realizada uma pesquisa com 8.660 membros da comunidade de saúde, que destacou o prestígio do Hospital Israelita Albert Einstein, do Hospital Sírio-Libanês e do AC Camargo Cancer Center.
A sustentabilidade foi um dos critérios avaliados, com destaque para o Hospital Albert Einstein, que utiliza sistemas de energia solar e gestão sustentável de resíduos. O Hospital Sírio-Libanês também investe em práticas ecológicas, utilizando um sistema de cogeração de energia, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade no setor de saúde.
Fonte: Catraca Livre
Imagem: Reprodução da Internet