InícioRegiãoAgreste PernambucanoRECIFE: METROVIÁRIOS ACATAM DECISÃO DO TRT E METRÔ PASSA A OPERAR EM...

RECIFE: METROVIÁRIOS ACATAM DECISÃO DO TRT E METRÔ PASSA A OPERAR EM HORÁRIOS DE PICO DURANTE GREVE DA CATEGORIA

Os trens do metrô de Recife (PE) voltaram a circular na manhã desta sexta-feira, 1 8 de agosto de 2023, após os metroviários acatarem a decisão do TRT-6 (Tribunal Regional do Trabalho da 6 Região) que vinha sendo descumprida desde o início da greve, na quinta-feira (10).

Segundo a determinação, durante a greve, que ainda não tem previsão para acabar, todos os trens da frota vão circular das 5h às 8h30 e das 17h às 20h. O Sindmetro-PE (Sindicato dos Metroviários de Pernambuco) vinha sendo diariamente multado em R$ 60 mil pelo descumprimento.

Vale ressaltar que fora dos horários determinados pelo TRT-6, todas as estações do sistema ficam fechadas e os trens não circulam.

Como mostrou o Diário do Transporte, a categoria seguiu para Brasília buscando soluções para o fim da greve. Os metroviários reivindicam reajuste salarial e a retirada da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) do Programa de Privatização do Governo Federal).

Segundo o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, o governo prometeu discutir o reajuste reivindicado. Ainda segundo ele, foi assegurado que a retirada da CBTU da lista de estatais que devem ser privatizadas será estudada.

 

BLOG: Diário do Transporte 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

Fernanda Torres é indicada ao Oscar de melhor atriz por Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de melhor atriz pela performance em Ainda Estou Aqui. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (23)...

Transforme sua saúde no Legacy Tour doTERRA , em Petrolina

Maior fabricante de óleos essenciais do mundo, a doTERRA realizará um grande evento em Petrolina, o Legacy Tour doTerra, com a presença do a...

Governo Lula lança campanha do Pix para reconquistar trabalhadores

O governo Lula investirá R$ 50 milhões em uma campanha publicitária focada em trabalhadores informais, autônomos e empreendedores, os mais impactados pelas mudanças na fiscalização de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img