A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, ontem (11), dois veículos Volkswagen – um Gol e um Fox -, e ainda levou para a delegacia os motoristas após identificarem ocorrência de roubo e apropriação indébita nos automóveis. Os flagrantes foram feitos no Agreste e Sertão de Pernambuco, respectivamente na BR-232, em São Caitano, e na BR-407, em Petrolina.
Foi durante fiscalizações de combate ao crime que a equipe PRF abordou o Fox na BR-232. Além da placa chamar a atenção por estar fora do padrão Mercosul, os policiais observaram indícios de adulteração nos elementos identificadores do carro e constaram estar diante de um carro com registro de furto, em maio deste ano em João Pessoa (PB). O motorista disse ter comprado o automóvel em um posto de combustível na cidade de Jataúba (PE) após negociação em uma rede social. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Belo Jardim (PE).
Já na BR-407, em Petrolina, o veículo recuperado foi um Gol. O motorista recebeu ordem de parada e disse ter alugado o carro a um homem, para o qual paga uma quantia mensal de R$ 700,00. Em consulta aos sistemas, os agentes descobriram um boletim de ocorrência informando a apropriação indébita. O documento é de janeiro deste ano e foi assinado por uma empresa de locação de veículo. Sem saber dar informações sobre a procedência do Gol, o condutor foi encaminhado à Delegacia do Ouro Preto, onde prestará mais informações.