Beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) impactados por descontos indevidos poderão receber atendimento presencial em agências dos Correios a partir do dia 30 de maio. A informação foi publicada pela rádio CBN, após ser confirmada em coletiva organizada pelo Ministério da Previdência Social na manhã de quinta-feira (22).
A parceria entre os Correios e o INSS busca oferecer uma alternativa para pessoas com dificuldades para solicitar ressarcimento através do telefone e dos canais digitais. Segundo os dados apresentados pelo ministério, o serviço ficará disponível em 4,7 mil agências espalhadas por todo o país.
Ainda segundo informações da CNN, o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, teria dito que não é preciso “alvoroço” para buscar atendimento, já que não há prazo máximo para fim do serviço.
Dados atualizados na manhã de ontem (22) teriam mostrado que 1,9 milhão de pessoas já entraram com pedidos de ressarcimento através do aplicativo do INSS. Deste total, 98% não reconheceram os descontos.