InícioNotíciasNoticiasEmpresas deverão renovar cadastro para comercializar produtos de origem animal em Petrolina

Empresas deverão renovar cadastro para comercializar produtos de origem animal em Petrolina

Com a finalidade de atender a Lei Municipal nº 3.745/2024, que atualiza as normas e diretrizes do serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem realizado atendimento para o recadastramento e novos cadastros dos estabelecimentos que produzem ou comercializam produtos de origem animal no município.

O SIM/POA é considerada uma das mais importantes atividades de garantia da segurança, qualidade e monitoramento da produção de alimentos de origem animal, que fortalece o controle sanitário e amplia a fiscalização na cidade.

Para atender a nova legislação em vigor, é importante que todos os estabelecimentos, tanto as empresas já registradas, bem como aquelas interessadas em obter o registro no SIM/POA, devem realizar um novo cadastro conforme os requisitos estabelecidos, pois o registro assegura que os produtos estejam em conformidade com as normas sanitárias.

Com isso, toda a documentação exigida deverá ser apresentada pela empresa, mesmo que já tenha sido entregue anteriormente, inclusive no momento da adesão ao SIM, quando o serviço ainda era vinculado à Vigilância Sanitária.

Para o novo cadastro, os interessados devem enviar um requerimento formal de pedido de adesão, modelo de requerimento e lista de documentos para o endereço de email: inspecaomunicipal.s.i.m@gmail.com.

Em caso de dúvidas e informações é necessário ir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), que está localizada na Rua Santa Cecília, Nº 35, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, ou ligar para o número de telefone: (87) 3983-6424.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ULTIMAS NOTÍCIAS

China isenta brasileiros e outros cidadãos sul-americanos de visto para entrada no país

A partir de 1º de junho de 2025, cidadãos do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai poderão entrar na China sem a necessidade de...

Aposentados estão sendo roubados — e o silêncio das autoridades grita mais alto que o escândalo

O Brasil assiste, estarrecido, a um escândalo que fere, com crueldade, quem mais deveria ser protegido: os aposentados. Homens e mulheres que dedicaram a...

Parceria Lula-Xi sobre regulação digital e TikTok incomoda mídia tradicional e acende debate político

Durante visita oficial à China nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o líder chinês Xi Jinping discutiram possíveis parcerias na...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img