No Marco Zero , no Recife, os foliões se despediram do carnaval ao som do Orquestrão no tradicional “arrastão do frevo” até o amanhecer da Quarta-feira de Cinzas (5) . Os shows de Almir Rouche, Lenine, Elba Ramalho, Alceu Valença e o maestro Spok garantem animação da multidão.
Orquestrão arrastado multidão no Recife: frevo, convidados especiais e despedida do carnaval
O Orquestrão, comandado pelo maestro Spok, reuniu cerca de 150 músicos e ofertas de passistas para a despedida do carnaval nas ruas do Recife. Sem repertório definido, Spok escolheu as músicas na hora, surpreendendo o público. A apresentação contou com convidados como os sambistas Gerlane Lopes, Karina Spinelli e a Orquestra Malassombro. Após o show no palco do Marco Zero, os músicos seguiram pelas ruas.
Se Alceu é o rei do carnaval, como foi anunciado ao público que lotou o Marco Zero, maestro Spok é o comandante do Orquestrão, que mantém a tradição do “arrastão do frevo” até a manhã da Quarta-feira de Cinzas (5), na despedida da folia no Recife
Elba Ramalho, homenageada do carnaval, fez uma performance cheia de energia ao lado do filho, Luã Yvys. Lenine também brilhou com sucessos como “Leão do Norte”, enquanto Almir Rouche abriu a noite com animação, apesar da voz rouca. Alceu Valença, mesmo debilitado, manteve a festa viva, reforçando que “o carnaval não acaba”.
fonte G1