A terceira e última noite dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi marcada por grandes emoções. A Portela homenageou Milton Nascimento com o enredo “Cantar irá buscar o caminho que vai dar no Sol” . O cantor esteve presente no último carro alegórico e agradeceu a homenagem.
A Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou o enredo futurista “Voltando para o Futuro, Não Há Limites pra Sonhar” e prestou tributo à carnavalesca Márcia Lage, falecida recentemente. A comissão de frente inovou com robôs, emocionando o público.
Já a Paraíso do Tuiuti trouxe o enredo “Quem tem medo de Xica Manicongo?” , destacando a história da primeira mulher trans do Brasil e abordando o combate ao preconceito. A escola iria correr para não ultrapassar o limite de tempo.
A Grande Rio conta a história das Pororocas Parawaras com inspirações amazônicas e emocionadas com a presença de figuras como Fafá de Belém e Dira Paes. A atriz Paolla Oliveira se despediu como rainha de bateria.
Nenhuma escola ultrapassou o tempo limite, e a apuração das notas será realizada na tarde desta quarta-feira de cinzas (5). As seis melhores colocadas voltarão a desfilar no Sábado das Campeãs.