Gravatá avança na implantação do Alvará On-line com a Rede Sim
Representantes da JUCEPE vieram prosseguir com a integração do município à Rede Sim para que essa implementação facilite a legalização de empresas no município, dê celeridade à abertura de empresas e movimente a economia local
Na manhã desta terça-feira (25), a Secretaria da Fazenda, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), realizou uma reunião para discutir a integração do município à Rede Sim, que é um sistema que permite registrar e legalizar empresas e negócios. O objetivo é desburocratizar e agilizar o processo de abertura de empresas. Desta forma, é mais um passo para que aconteça a implementação do Alvará On-line.
O novo sistema promete facilitar o acesso dos contribuintes ao documento de forma digital, tornando o processo mais ágil e menos burocrático. A medida visa modernizar a gestão e melhorar o atendimento aos empreendedores da cidade.
Heitor Moura, coordenador técnico da JUCEPE, destacou que: “A Junta Comercial veio ao município de Gravatá prosseguir com a integração do município a Rede Sim que vem facilitar a legalização de empresas no município e permite dar celeridade à abertura de empresas e movimentar a economia local. Então, esse é o grande intuito da Rede Sim que é dar agilidade na constituição, alteração e baixa em empresas em Gravatá”.
Luana Gomes, diretora do Mercantil da Secretaria da Fazenda de Gravatá, explicou que: “A gente já vem trabalhando para fazer a implantação do Alvará online no município para viabilizar a vida dos empresários e dos contadores e de todo o comércio da cidade poder ter o alvará todo integrado em um único sistema.Quando isso acontecer vai diminuir o fluxo de contribuintes e empresários a dirigir a secretaria ou fazer a solicitação via e-mail”.