A alta no preço dos alimentos, principal preocupação do governo desde 2024, será discutida em uma reunião ministerial nesta sexta-feira. O impacto no custo de vida tem prejudicado a avaliação do governo, levando o presidente Lula a priorizar a redução dos preços para garantir comida acessível às famílias brasileiras.
Lula reforçou que a tarefa do governo é assegurar que os alimentos cheguem à mesa da população de forma compatível com seus salários, destacando o Plano Safra como ferramenta-chave para ampliar a oferta e reduzir custos. Reuniões com empresários de diversos setores foram realizadas para buscar soluções, enquanto o governo trabalha para cumprir promessas de campanha, como tornar itens como “picanha” e “cervejinha” acessíveis novamente, simbolizando dignidade e qualidade de vida para os brasileiros.
É nossa tarefa garantir que o alimento chegue na mesa do povo brasileiro em condições compatíveis com o salário que ele ganha”. O presidente enfatizou que, após um ano dedicado à reconstrução do país, a prioridade agora é trabalhar para diminuir o custo dos alimentos.